Author: Anik Margaryan

Análise: sobre as relações entre Turquia e Síria

As ações turcas na Síria e seus desenvolvimentos subsequentes, particularmente a declaração conjunta Turco-Americana, o consequente cessar-fogo e o memorando de entendimento Russo-Turco, modificaram completamente o mosaico do conflito sírio. O que a Turquia ganha com esses acordos tanto com a Rússia quanto com os Estados Unidos? Quais motivos estão por trás das ações de Moscou e Washington?

Análise: A história do reconhecimento do genocídio armênio pelo congresso americano

O Genocídio Armênio (1915-1923) foi organizado pelos Jovens Turcos sob o comando do Império Otomano, que resultou no deslocamento e extermínio da população armênia que vivia dentro do território comandado pelos otomanos. Mais de um milhão e meio de armênios foram mortos durante o genocídio.

Análise: as relações Irã-EUA após o fim do acordo nuclear

As tensões nas relações Irã-EUA atingiram um novo patamar nas últimas semanas. Teerã suspendeu oficialmente, desde 15 de maio, a implementação de algumas disposições do acordo nuclear negociado desde 2015. Estamos falando de restrições ao enriquecimento de urânio e recursos como água pesada, usada em reatores nucleares. O Irã declarou que, se as outras partes não cumprirem suas obrigações negociadas dentro de um prazo de 60 dias, inclusive nos setores bancário e de petróleo, se retirará do acordo. Isso se aplica principalmente à União Europeia.